Bom Dia! Acordando aos poucos... mas, os ponteiros do relógio sinalizam que é hora de levantar... Iniciar o dia sem pressa é sempre muito bom... Os primeiros pensamentos e os devidos encaminhamentos podem influenciar na harmonização desta nova jornada... Logo mais será o dia da Pátria... Rezemos para que não faltem empregos, pois é triste não ter pão à mesa... Que a ética seja nossa conduta... Feliz dia!
"A solidão não vai embora quando você encontra alguém, mas quando você se torna alguém." (Pe. Fábio de Melo).
O ser humano foi feito para a comunhão consigo, com o outro, com o universo e com a transcendência. Porém, nos próximos tempos, se o ritmo do mundo não tomar outra direção, a solidão será a expressão de uma nova faceta da pobreza da humanidade. As coisas materiais fazem bem, mas não resolvem as questões mais profundas. O mistério que habita as profundezas clama pela comum união, onde o eu se transforma em nós, para vibrar com o dom de existir e descobrir, ao mesmo tempo, o propósito e a missão, simplesmente por ser único, enquanto peregrino neste mundo. A solidão ameaça o projeto que permite o encontro e que coloca, lado a lado, os diferentes, no intuito que aprendam a olhar para a mesma direção, e não apenas um para o outro.
Todas as almas podem ser gêmeas, quando expulsam o egoísmo e afastam a ideologia do individualismo, que não sabe desenhar os traços do bem comum. A história da humanidade não registra as conquistas do individualismo, pois ninguém consegue nada de bom, sem que alguém estenda a mão. Das pequenas às grandes realizações, na base, está o somatório das ideias, o toque da criatividade, o colorido dos acréscimos, a harmonia da comunhão. Ninguém espanta a solidão simplesmente encontrando alguém.
A vida em comum não é uma questão física, mas de sintonia. Para que alguém se deixe encontrar, é necessário um preparo, um investimento que desconhece fim: o processo de humanização. Na convivência nem sempre existe tempo suficiente para ajudar o outro na busca de ser alguém. O caminho que leva à individuação é uma tarefa que até pode contar com a ajuda dos outros, mas é, antes de tudo, uma permissão que cada pessoa dá a si mesma, quando se dispõe a não ser um número, mas um coração que pulsa amor. Tornar-se alguém é o acréscimo mais inteligente que a vida pode receber.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!