Bom Dia! Amanhece o penúltimo dia do mês de setembro... Teremos mais três meses para fazer o fechamento de 2020... Não foi um ano perdido. Pelo contrário, quanto aprendizado, quanta solidariedade, quanta esperança... Que a alegria acompanhe este dia... Ninguém está sozinho: os arcanjos e os anjos protegem diuturnamente... Hoje é dia de São Miguel: uma forte proteção, junto a Deus por nós! São Miguel, rogai por nós!
"Tudo bem celebrar o sucesso, mas é importante aproveitar as lições dos fracassos." (Bill Gates).
Os dias acabam tornando-se um grande palco, onde a vida experimenta diferentes momentos e sentimentos. Todos estão destinados à vitória, mas é necessário esforço, determinação e capacidade de recomeçar, tantas vezes quantas forem necessárias. O sucesso que cada pessoa busca se apresenta, não poucas vezes, num formato diferente do almejado. O excesso de planejamento e de formatação podem inibir a força da criatividade.
A maior parte das vitórias só acontecem porque são precedidas de alguns fracassos. É evidente que o foco não está no fracasso, mas é necessário deixar uma margem de oscilação, para que outros resultados se apresentem. O coração pulsa para o ideal, mas a razão pode ajudar a absorver lições de aparentes derrotas. O fracasso tem a incrível força de ensinar tudo aquilo que uma vitória desconhece. Claro, ninguém deve negligenciar os objetivos traçados, mas todos podem se reinventar, caso a busca não tenha sido satisfatória. O segredo parece residir na capacidade de aprender continuamente, na força de erguer-se, no filete de luz que pode espantar a escuridão. A grande maioria estaciona no fracasso e esquece de continuar o percurso.
Enquanto existir vida, será possível olhar mais adiante e reunir as poucas energias que sobraram, para decretar a continuidade da busca. A mesma empolgação e criatividade utilizadas para visualizar algumas vitórias, deveriam fazer parte dos constantes eventos das derrotas. Sim, um fracasso é um evento que precisa ser avaliado, questionado e desdobrado, para elaborar o dossiê do aprendizado. A maior parte dos registros contempla apenas o fracasso e não aborda as lições advindas do fato ocorrido. O sucesso é a meta, mas alguns fracassos são inevitáveis. Que a maturidade e o realismo possam contribuir para processar os muitos acontecimentos da vida. Viver sempre será um desafio e um encantamento, ao mesmo tempo.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!