Bom Dia! A segunda-feira chega para nos presentear com um novo dia e uma nova semana... teremos a despedida de setembro e a chegada de outubro... Os dias simplesmente passam e os meses também... A maturidade vai sendo esculpida, como uma bela obra de arte... Há um mistério que encanta, que proporciona leveza e que faz a vida valer a pena... Feliz semana!
"Superar é descobrir que no pequeno espaço, entre uma lágrima e outra, existem rios de coragem." (Victor Hugo).
O cotidiano é cheio de surpresas. A todo instante é preciso processar sentimentos, administrar acontecimentos e celebrar vitórias. Por maior que seja o autocontrole, é necessário bater à porta da superação, dar uma sacudida em si mesmo, respirar fundo e seguir em frente. Cedo ou tarde todos acabam passando por situações por demais exigentes, onde as forças parecem não serem suficientes. Tudo desaba, as lágrimas correm abundantemente, o horizonte escurece e o amanhã deixa de ter importância.
Ainda bem que a vida é capaz de se refazer, mesmo que lentamente, e permitir a construção de outro caminho, onde o fluxo da felicidade possa continuar inspirando. Independentemente da idade, todos podem desfrutar de rios de coragem, para desbravar um outro rumo para a própria vida. É instigante essa capacidade que a vida possui de refazer-se, não importando a gravidade do fato ocorrido. Nem todos possuem a mesma habilidade, mas ela está à disposição de quem não desiste de respirar e de transpirar.
Entre uma lágrima e outra, mesmo que praticamente invisível, há um espaço onde a luz afasta a sombra, onde o desespero cessa e a esperança renasce. Ninguém está preparado para lidar com perdas, mas elas estão aí e precisam ser assimiladas. Não são poucas as pessoas que estacionam no luto das lamentações e adiam a própria reinvenção. É interessante como cada pessoa é capaz de ressurgir ou de terminar de se afundar. São escolhas, posturas individuais, determinações culturais ou excesso de carência.
Ninguém é totalmente forte ou inevitavelmente fraco. Cada pessoa escolhe como reagir, de tendo como pano de fundo a sua interioridade, seus valores, sua determinação. Enquanto alguns se perdem explicando o destino, outros levantam a cabeça e seguem em frente, com a certeza de que é possível inverter o processo: no lugar das lágrimas fazer surgir muitos sorrisos.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!