Bom Dia! A primeira sexta-feira de setembro está despontando... Na espiritualidade católica, a 1ª sexta-feira do mês é dedicada ao Coração de Jesus: ‘Vinde a mim... pois, eu sou manso e humilde coração’, diz Jesus. Um coração manso e humilde é capaz de resolver 50% dos problemas... Incrível: como a atitude e a postura fazem a diferença em tudo! É urgente ter um coração novo, para construir um mundo novo... Vamos que vamos!
"Primeiro dói, depois transforma."
A vida é um laboratório infinito, onde as diferentes experiências ganham espaço e forma. Os diversos experimentos podem favorecer aquelas conclusões que respondem às indagações e que acrescentam uma nova faceta da verdade. As hipóteses sempre alcançam um patamar numérico elevado, mas necessitam da experiência para sanar as dúvidas. Todos sabem dizer facilmente o que dói ou quais as dores que se sucederam em sua história de vida. No entanto, nem todos sabem descrever quais as transformações que tal dor proporcionou. As dores que não transformam podem voltar, lá adiante, com maior intensidade. É mais fácil fixar-se nos detalhes da dor, ao invés de implementar mudanças, evitando, assim, o retorno da mesma.
Em alguns momentos é mais cômodo, para alguns, permanecer na lamentação, ao invés de tirar lições e tomar um novo rumo, superando o sofrimento. O aprendizado, advindo das situações exigentes, pode acrescentar um novo jeito de viver e proporcionar o que a facilidade não seria capaz de agregar. A dor é um sinalizador que merece atenção, que aguarda por providências e encaminhamentos. As histórias mais significativas são feitas por capítulos nem sempre fáceis de serem administrados.
Nada acontece por um toque de mágica; em tudo há muita dedicação, empenho e esforço, inclusive físico. Praticamente todas as pessoas desejam alguma transformação, mas são poucos os que estão dispostos a abraçar os desafios, inerentes ao processo de mudança. O importante é prestar atenção aos sinais, entre os quais a própria dor, que sensibiliza quando algo não está bem. O tempo é um bom aliado nas transformações, mas não convém simplesmente deixar que os dias passem e aguardar para ver como fica. A interação é muito importante para que o direcionamento seja adequado e o resultado proporcione a felicidade, tão almejada. Que as melhores transformações possam acontecer, enquanto as dores vão cedendo espaço para que a vida tenha sempre um profundo significado.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!