Bom Dia! Abrindo os olhos e o coração para este novo dia... A 6ª feira chega para oportunizar mais um dia de vida e sinalizar que a semana está se encaminhando para o seu final... Viver é sempre muito significativo, quando o hoje é vivenciado com amor e alegria... Abençoada sexta-feira!
"Se algo dá errado, ofereça seu silêncio e suas orações ao irmão ou à irmã que cometeu um erro, mas nunca fofoque." (Papa Francisco).
A vida de todos necessita sempre de uma palavra, que ajude a avaliar as próprias atitudes. O Papa Francisco tem sido pontual, ao tratar das situações que nada contribuem para a vivência da fraternidade. Nem todos aceitam e muitos até criticam o Papa. Em todos ambientes as adversidades acontecem. Quantos filhos criticam os pais, quando estes são exigentes. Porém, lá adiante, se dão conta de que os pais tinham razão. As opiniões referentes ao Papa não importam. Mas ninguém tem dúvida de que o Papa Francisco tocou numa atitude que tem provocado muito sofrimento.
A fofoca já dividiu famílias, destruiu histórias lindas de amor, dilacerou amizades de muitos anos, comprometeu ambientes de trabalho e ergueu enormes muros entre vizinhos. Normalmente a pessoa não admite que está reforçando a fofoca, quando passa adiante algo, que em nada irá contribuir com o próximo. É comum ouvir que os outros são fofoqueiros. Nos próximos meses, a tendência à fofoca vai aumentar, com a realização do pleito eleitoral. Os meios de comunicação se multiplicaram e aceitam tudo o que é escrito ou falado, sem nenhum compromisso com a verdade.
Para combater a fofoca só existe um caminho: pessoas sinceras e verdadeiras, que não falem nada que não possa ser confirmado, olhando nos olhos do outro. Todos os humanos são frágeis e propensos ao erro. O Papa propõe uma troca: ao invés de fofocar, rezar por aquela pessoa que falhou. A oração é uma forte de energia, capaz de verdadeiras transformações. Não importa o jeito que cada um faz sua prece. Sem dúvida, fazer uma oração é muito mais significativo e benéfico do que fazer uma fofoca. Em tempos de tantas restrições, que o coração possa se aquietar e que os lábios profiram somente palavras construtivas. Viver é muito bom.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!