Bom Dia! O segundo dia do mês de setembro vai amanhecendo lentamente... A natureza não esquece de dar seus sinais... A primavera já começa a despontar... Que saibamos ser ‘primavera’, mesmo quando as coisas não fecham, não se resolvem, não acontecem... Que floresça fortemente a esperança, o perdão, a ética e o amor ao próximo... Feliz quarta-feira!
"Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada." (Fladi Ávila).
O vento sopra de todos os lados. Em alguns dias, ele é forte ao ponto de balançar tudo e todos. Se não é possível acalmar o vento, o segredo é fortalecer e revigorar a proteção. É interessante prestar atenção como o vento sopra de diferentes direções. A natureza ensina muitas lições. Se o vento soprasse de uma única direção, as árvores cresceriam inclinadas. Da mesma forma, se não houvesse vento, talvez as raízes não sentiriam a necessidade de serem profundas. O aprendizado, a partir das diferentes situações da vida, vai se tornando consistente e volumoso, ao ponto de permitir criativas respostas às difíceis perguntas existenciais.
Em alguns momentos, não é apenas um vento, mas um vendaval de dificuldades que mexe com as estruturas, praticamente colocando em dúvida as verdades mais profundas. Porém, o passar dos dias favorece para que a brisa suave retorne e ocupe os muitos espaços, e provoque a oxigenação da esperança. O insistente desejo de todos é que o vento seja sempre favorável. Porém, nem sempre isso acontece. Daí a necessidade de estar sempre preparado para enfrentar as adversidades, que surgem sem muita explicação.
O vento forte pode causar grandes estragos, mas sempre conserta outras coisas, principalmente quando é capaz de levar para longe as insatisfações e a indiferença. Como seria bom se um vendaval afastasse as intrigas familiares, o desemprego que tanto machuca, a ganância que tem empobrecido muitos corações, a fome que faz tantas vítimas, o ódio que rouba o amor dos corações fragilizados. Nenhuma vida deve crescer inclinada. Se existe vida, o normal é que seja majestosa e bela. Sim, para encontrar a felicidade é necessário enfrentar muitos vendavais. Mas vale a pena.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!