O exército israelense bombardeou um município ao sul de Damasco na noite desta quarta-feira (16), causando danos materiais, disse a agência estatal síria.
É o segundo ataque aéreo de Israel à Síria este mês. O primeiro aconteceu em 9 de fevereiro contra baterias antiaéreas em resposta a um míssil disparado do país vizinho.
"O inimigo israelense lançou um bombardeio com vários mísseis terra-terra" das colinas de Golã anexadas contra o município de Zakiya por volta das 23h35 (18h35 de Brasília), informou a agência SANA citando uma fonte militar.
"O atentado tinha como alvo um posto militar do regime", disse à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma ONG sediada no Reino Unido com uma ampla rede de fontes na Síria.
Desde o início da guerra em 2011, Israel realizou centenas de bombardeios contra posições do governo, grupos apoiados pelo Irã e guerrilheiros xiitas do Hezbollah.
Israel justifica seus atos afirmando agir para evitar uma maior influência de seu arqui-inimigo iraniano no país vizinho.
* AFP