O Oeste é uma das duas equipes que ainda não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro. A outra é o Sampaio Corrêa. O adversário do Juventude na oitava rodada, neste sábado (5), às 11h, na Arena Barueri, está na zona de rebaixamento com três pontos somados. São três empates — Chapecoense, Brasil-Pel e Guarani—, e quatro derrotas — CRB, Ponte Preta, América-MG e Avaí.
O técnico Renan Freitas está no cargo desde dezembro de 2018. Neste ano, o Oeste foi o laterna no Campeonato Paulista e acabou rebaixado. Na Série B, ocupa a penúltima colocação — com três jogos a mais que o lanterna Sampaio. Em 2020, o Oeste soma somente três vitórias, seis empates e 12 derrotas. Desde que chegou ao clube, Renan Freitas tem 15 vitórias, 28 empates e 30 derrotas.
Para o jogo contra o Juventude, o zagueiro Caetano sentiu um desconforto na coxa esquerda e deve ser desfalque. O substituído deve ser Sidimar, ex-jogador do Ju na temporada passada. Outro titular na zaga do Oeste também continua fora. Renan Fonseca está há duas partidas afastado por lesão e ainda não reúne condição de jogo. Além dos desfalques na zaga, o atacante Kalil também será ausência. Ele sofreu uma lesão no joelho.
Entretanto, o Oeste contratou há duas semanas o centroavante Bobô, ex-Corinthians, que apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode fazer sua estreia. Ele não joga desde fevereiro, quando estava no Hyderabad, da Índia.
O provável time do Oeste, do técnico Renan Freitas: Luiz; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidimar e Gustavo Salomão; Lídio, Betinho, Matheus Rocha e Fabrício Oya; Marlon (Bobô) e Bruno Lopes.