Antes da partida do Juventude contra o Oeste, às 11h deste sábado (5), na Arena Barueri, o técnico Pintado falou da expectativa sobre o confronto e aquilo que sua equipe pode apresentar em campo. Mesmo que não consiga manter a formação, pois o zagueiro Odivan sequer viajou para São Paulo, a base de time deve ser mantida.
— A gente tinha planejado tentar manter uma equipe jogando. Felizmente a gente está tendo essa possibilidade. A gente vai ajeitando alguns detalhes, mas durante o jogo. O correto seria acertar os problemas com os treinamentos, mas como não temos tempo para treinar, a ideia é ir mantendo uma equipe jogando para que a gente possa ir acertando — afirmou Pintado.
Após seis jogos sem vitórias — cinco pela Série B — e contra um time que tradicionalmente empata muito na Série B, o treinador alviverde preferiu mostrar cautela, principalmente pela quantidade de vezes em que seu time atuou como visitante.
— Eu avalio cada jogo. Não posso avaliar cinco ou seis, porque tivemos quatro partidas fora de casa. E ter essa pressão e obrigação de também vencer fora de casa, a gente acaba sofrendo ainda mais do que já sofre. Sempre trabalhar para buscar a vitória é importante. A gente nunca pensa no empate. No Oeste, talvez seja uma estratégia deles buscar somar pontos, e assim vem permanecendo na Série B há um bom tempo — afirmou o técnico, que cita exemplos de times que empataram muito, mas alcançar objetivos:
— O Sport subiu ano passado com 17 empates. Isso mostra que um empate não é tão ruim assim. Mas, ao mesmo tempo, você vai precisar de mais vitórias para conseguir um lugar mais acima na tabela. E é o que a gente tem buscado sempre.
No treinamento da quinta-feira (3), Pintado deu mostras que duas linhas de quatro jogadores é uma tendência, assim como já havia ocorrido em parte do jogo contra a Chapecoense, na terça-feira (1). O treinador admitiu essa possibilidade:
— A gente está vendo algumas equipes que nos enfrentam buscando muito as extremidades da nossa equipe. É mais uma opção de jogo que estamos trabalhando. A princípio é interessante. A equipe se comportou bem contra a Chapecoense, tivemos um bom volume de jogo, reconhecido até pelo treinador adversário. Isso é um ponto que me deixa satisfeito, quando o adversário reconhece que você jogou bem.
A partida contra o Oeste terá transmissão da Rádio Gaúcha Serra, que abre a jornada esportiva a partir das 10h45min.