O pré-candidato a prefeito pelo MDB, deputado estadual Carlos Búrigo, fez uma postagem nas redes sociais, sábado (19), que mostra que a chapa formada por ele e por Elói Frizzo (PSB) como vice aposta todas a fichas no ex-governador José Ivo Sartori (MDB). Nas entrelinhas, passa a ideia que Sartori vai governar junto.
Ele não cita abertamente as reações contra a chapa, seja pela união com Frizzo e o PSB, que desagrada ao eleitorado mais conservador e aos que rejeitam o atual vice, seja pela participação dos dois partidos no impeachment de Daniel Guerra (Republicanos). Mas fica nas entrelinhas, quando diz: "Vamos virar a página, chega de briga".
Também afirma que "não é uma questão de partidos, de pessoas ou de grupos". Diante dessa afirmação, o eleitor deve ficar atento para o caso de um segundo turno, quando forem anunciados os acertos de apoios entre partidos e candidatos, antigos aliados, que ficarem fora da disputa.
O que escreveu o emedebista:
"Nós temos um projeto com prioridade social, que olha para todos, e uma clara visão de desenvolvimento da nossa cidade.
Gente, vamos virar a página! Chega de crise, chega de briga, chega de lamento. Vamos cuidar de quem mais precisa e resolver os problemas.
Não é uma questão de partidos, de pessoas ou de grupos. É uma questão de cidade que nós queremos.
E José Ivo Sartori vai estar junto com a gente nessa caminhada. Caxias conhece o nosso trabalho."