Finalmente estão definidos os primeiros confrontos da tão aguardada Libertadores da América 2024. O Grêmio caiu no grupo C ao lado de Estudiantes de La Plata, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile. Um grupo no qual não pegamos os adversários mais fáceis, mas sim bastante competitivo e com desafios para o nosso Tricolor.
E o primeiro compromisso da competição poderá ser o maior desafio desta primeira fase, afinal, enfrentaremos o The Strongest na altitude de 3,6 mil metros. O Hernando Siles, em La Paz, é considerado o estádio de futebol com uma das maiores altitudes do mundo, haja fôlego e preparo para o time de Renato.
Muitos torcedores trazem na internet a preocupação de um grupo que pode ser difícil para este Grêmio de antes da janela de transferências do meio do ano. E essa é uma opinião válida pelo que se apresentou até aqui.
Mas é também diferente da minha linha de pensamento, tendo em vista a recente evolução do time, aumento de entrosamento e aquele fator que a internet também desenterrou das palavras de outrora de um querido colega torcedor do co-irmão, que quando era isento, afirmou que o Grêmio cresce na Libertadores por ser o time mais copeiro do Brasil.
Desta vez, este querido colega está certíssimo, o Grêmio se transforma na Libertadores da América e, assim como a torcida, que vai passar este clima pros jogadores, nós que somos identificados apaixonados pelo Grêmio, vamos bradar em todos os espaços possíveis o incentivo, do melhor ao pior jogador, daqueles que adoramos até aqueles que aturamos. Agora é o momento de incentivar e torcer, apoiar até o fim, até o tetra. Vamos, Grêmio!