A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (8) mais cinco mortes ocasionadas por complicações com o coronavírus em Caxias do Sul. O total de óbitos na cidade chega a 112, com os novos registros.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias do Sul confirma mais uma morte relacionada à covid-19
Prefeitura de Caxias do Sul confirma 6.105 moradores infectados pelo coronavírus
Acompanhe os casos confirmados na Serra
A 108ª vítima é uma idosa de 93 anos, que tinha hipertensão. Ela estava internada no Hospital da Unimed desde o dia 29 de agosto e veio a óbito no último dia 5. No dia seguinte, 6 de setembro, veio a óbito um homem de 66 anos, hipertenso e diabético, internado desde o dia 18 de agosto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Virvi Ramos.
As outras três mortes foram registradas nesta segunda-feira (7). A primeira é de um homem de 59 anos, obeso e hipertenso. Ele estava internado na UTI do Hospital Virvi Ramos desde o dia 13 agosto. A outra vítima é um idoso de 77 anos, hipertenso e diabético. Ele estava internado na UTI do Hospital Virvi Ramos desde o dia 30 de agosto. E a última é um outro idoso, também de 77 anos, hipertenso e diabético, que estava internado desde o dia 28 de agosto na UTI do Hospital Pompéia.
Entre as 112 vítimas da doença em Caxias, 65 eram homens com idade entre 32 e 94 anos, e 47 eram mulheres na faixa etária entre 33 e 97 anos. A cidade tem 6.105 casos positivos de covid-19, sendo que 4.870 são considerados recuperados.
Até a publicação desta reportagem, estas mortes ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.