O Juventude volta a campo pela Série B neste sábado (26), às 16h, contra o CSA. Em jogo pela 11ª rodada, o time do técnico Pintado busca manter a invencibilidade na competição. São três jogos sem perder — vitórias contra o Oeste e Confiança e empate diante do Vitória. Para esse jogo, o treinador fará uma mudança forçada. O volante João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Leia Mais
Saiba quem o Juventude pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil
"Temos que evoluir partida a partida", diz zagueiro do Juventude
Gandulas da dupla Ca-Ju expõem vivências da função
Assim, Gabriel Bispo deve iniciar entre os titulares. Dos 10 jogos do Juventude na Série B, o volante foi titular em sete oportunidades. E nestes jogos ele atuou sem João Paulo em duas partidas. Na vitória contra o CRB, 2 a 1, na estreia da competição, e no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP.
— As características são diferentes. O Bispo tem como principal a marcação, jogador de muita força física e que está crescendo e melhorando junto com a equipe. É um jogador que tem nossa confiança total. O Bispo é um jovem que vai evoluir. A gente perde a experiência do João Paulo, o bom passe, esse equilibrio do meio-campo, tanto ele, o Bochecha, Tarta, Marciel, jogadores que oferecem uma qualidade de passe muito boa. O Bispo vai sustentar melhor defensivamente — comentou Pintado.
Outra possível mudança no time é o retorno do atacante Breno à formação titular. Contra o CRB, pela Copa do Brasil, ele iniciou no banco e Marciel foi titular. Segundo o treinador, Breno extraiu quatro dentes do siso e não tinha condições de jogar os 90 minutos. Porém, diante do CSA, o artilheiro do Juventude na temporada com seis gols, está 100%.
— Nós tínhamos uma preocupação muito grande, porque, de acordo com o departamento médico, você extrair quatro sisos, é uma cirurgia. O Breno ainda tinha pontos no local. Por isso, a gente tinha a preocupação de iniciar o jogo com ele, um jogo decisivo contra o CRB. Ao mesmo tempo, a gente fica feliz pelo Breno estar à disposição para jogar. Ele se colocou à disposição, sendo que a orientação do dentista é para que ele não jogassse. O Breno hoje está 100% para nos ajudar num jogo muito importante do Campeonato Brasileiro — finalizou Pintado.
Assim, o provável Juventude para enfrentar o CSA tem: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Capixaba, Breno e Dalberto.