O Banco Randon, uma das unidades da divisão de serviços das Empresas Randon, soma mais de R$ 10 bilhões de crédito já concedidos em 10 anos de atuação, completados neste mês de setembro. No período, alcançou a marca de mais de cinco mil clientes em todo o Brasil. Criado para apoiar os segmentos ligados ao setor de transportes e logística, o banco vem investindo no desenvolvimento do ambiente digital para os clientes
– Estamos prontos para avançar seguindo as tendências mundiais de transformação digital – salienta o diretor superintendente do Banco Randon, Joarez José Piccinini.
Nesse sentido, passou a utilizar algoritmos como forma de aprimorar o processo de análise de crédito, um aplicativo para contratação de serviços de forma online e desenvolveu um portal para os fornecedores das Empresas Randon realizarem operações de antecipação de recebíveis.
Apenas no primeiro semestre de 2020, o Banco Randon apresentou R$ 617 milhões de ativos de crédito e um patrimônio líquido de R$ 148 milhões. Segundo Piccinini, em razão da atuação do Banco estar ligada diretamente ao setor de transporte, que atua com um dos segmentos que segue em crescimento, o agronegócio, a pandemia não causou grande impacto.