O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá seu colega salvadorenho, Nayib Bukele, em abril, informou a Presidência de El Salvador nesta sexta-feira (28).
A visita do chefe de Estado salvadorenho ocorrerá depois que o país centro-americano recebeu, em 16 de março, mais de 200 venezuelanos deportados por Washington, e os mantém presos em uma instalação de segurança máxima.
"O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na Casa Branca o presidente Nayib Bukele, no próximo mês", assinalou a Secretaria de Imprensa da Presidência salvadorenha através de uma mensagem de WhatsApp dirigida a jornalistas. A data da reunião não foi divulgada.
Em seu perfil no X, Bukele compartilhou uma mensagem nessa mesma rede de um comunicador americano que informa que Trump o receberá.
Washington deportou 238 venezuelanos para El Salvador e alega que são membros da organização criminosa Trem de Aragua. Seus familiares e o governo venezuelano asseguram que eram apenas imigrantes sem documentos.
Os venezuelanos estão reclusos na megaprisão Centro de Confinamento do Terrorismo (Cecot).
Na quarta-feira, a secretária de Segurança Interna americana Kristi Noem visitou a prisão como parte de uma viagem por vários países latino-americanos.
* AFP