Oito pessoas morreram nesta quarta-feira (20) depois que um navio-tanque de bandeira sul-coreana que transportava produtos químicos virou na costa japonesa, informou a Guarda Costeira japonesa.
A informação altera uma informação inicial da Guarda Costeira, segundo a qual nove dos 11 passageiros teriam sido resgatados.
Oito deles "foram confirmados como mortos no hospital", disse um porta-voz à AFP.
Um dos passageiros do navio estava fora de perigo e dois ainda estavam desaparecidos.
O navio-tanque transportava 980 toneladas de ácido acrílico, mas não havia informações se o componente foi despejado no oceano, segundo a Guarda Costeira.
Imagens da rede japonesa NHK mostraram o navio tombado e um bote salva-vidas em meio a ondas fortes. Também havia uma embarcação da Guarda Costeira e um helicóptero também foi visto sobrevoando a área.
A tripulação solicitou ajuda da Guarda Costeira nesta quarta-feira porque o navio estava perto da ilha de Mutsure, no sudoeste do Japão, disse a NHK.
Essa rede identificou o navio como Keoyoung Sun, que segundo o site especializado shipfinder.com é um navio de transporte de produtos químicos e petrolíferos construído em 1996 e com 69 metros de comprimento.
* AFP