A Justiça iraniana confirmou, nesta quarta-feira (30), a sentença de pena de morte para quatro homens condenados por cooperarem com Israel - informou a agência local de informações judiciais, Mizan Online.
"Segundo a decisão final do Tribunal Supremo, os acusados Hossein Ordukhanzadeh, Shahin Imani Mahmudabad, Milad Ashrafi Atbatan e Manuchehr Shahbandi Bojandi foram condenados à morte por sua cooperação (...) com o regime sionista [Israel] e por sequestro", noticiou a Mizan Online.
A Guarda Revolucionária havia anunciado em 22 de maio a prisão de membros de "uma rede que atuava sob a direção dos serviços de inteligência" de Israel.
A agência de informações judiciais não especificou em que local eles operavam ou onde foram detidos.
"Essas pessoas cometeram roubos, destruição de bens pessoais e públicos, sequestros e extorsão de falsas confissões", comunicou a Guarda Revolucionária.
"Outros três acusados foram condenados entre cinco a dez anos de prisão por crimes contra a segurança do país, cumplicidade em sequestro e posse de armas", acrescentou a agência Mizon Online nesta quarta-feira.
* AFP