Ao menos três pessoas morreram em um ataque reivindicado pelos islamitas radicais shebab, que ainda está em curso neste domingo, contra um hotel da cidade de Kismayo, sul da Somália, informou a polícia.
"Terroristas invadiram o hotel Tawakal esta tarde. Há combates no momento entre as forças de segurança e os terroristas. (...) Confirmamos as mortes de três civis", declarou à AFP o policial Abdullahi Ismail.
Uma testemunha, que se identificou como Farhan Hassan, também afirmou que viu três corpos.
"Há tiros dentro do hotel. Vi os corpos de três pessoas sendo retirados perto da entrada principal, mas não sabemos o número dos que podem ter morrido dentro do hotel", disse Hassan.
O ataque começou às 12H45 locais (6H45 de Brasília), com um ataque com carro-bomba.
"Um terrorista dirigiu um veículo até a entrada do hotel e depois homens armados entraram no edifício. Os tiros começaram do lado de dentro e parece que os homens atiravam de maneira aleatória contra as pessoas", afirmou Hassan.
Os shebab reivindicaram a ação afirmaram que atacaram o hotel porque era o local de uma reunião dos funcionários do governo do estado federal de Jubaland.
A Somália, país muito pobre da região do Chifre da África e cenário de instabilidade há várias décadas, registrou um aumento de ataques de shebab nos últimos meses.
* AFP