A Polícia Civil de Santo Ângelo está investigando o caso de um gato que foi encontrado queimado em cima de uma grelha na Praça do Tamoio, no centro da cidade, na manhã de domingo (2).
Segundo a diretora do Setor de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, Paola Wojciechowski, o felino foi encontrado por integrantes de uma ONG, que acionaram o poder público. O animal foi recolhido pelo plantonista do setor.
A prefeitura registrou boletim de ocorrência e solicitou acesso às câmeras de segurança do comércio que fica no entorno da praça. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
O delegado Lúcio Melo afirma que ainda não é possível afirmar se o gato foi queimado vivo ou se já estava morto quando a ação aconteceu. A principal hipótese é de que o animal já estivesse sem vida.
A polícia ainda não teve acesso às imagens do local e não sabe como a grelha foi colocada na praça. De acordo com o delegado, em caso de condenação, este tipo de crime prevê prisão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animal.