A Racing Bulls revelou nesta segunda-feira uma gigante baixa a poucos dias da largada na temporada da Fórmula 1. A escuderia anunciou que o diretor técnico Jody Egginton está de saída após mais de 10 anos liderando a escuderia. O profissional está assumindo o cargo de diretor de engenharia na Red Bull Advanced Technologies, e a nova nomeação deve entrar em vigor dia 1º de abril.
"Fazer parte desta equipe por mais de 10 anos tem sido uma experiência fantástica para mim, proporcionando alguns momentos muito memoráveis", disse Egginton. "Mas depois de quase 20 anos focando somente na Fórmula 1, sinto que é hora de uma mudança", afirmou.
"Terei uma grande responsabilidade como diretor de engenharia da Red Bull Advanced Technologies e a empresa atualmente tem uma lista interessante de projetos, então mal posso esperar para começar este novo desafio", completou, em seu discurso de despedida.
Egginton estava na Fórmula 1 desde 1996, quando começou como designer júnior na equipe Tyrrell, seguindo na função em passagens pela Midland (que se transformou na Spyker e Force India) e pela Lotus.
Em 2014 ele chegou na Toro Rosso, agora Racing Bull, braço direito da equipe Red Bull, como chefe de desempenho de veículos, tornando-se diretor técnico adjunto em 2017 e diretor técnico em 2019.
Seu papel na Racing Bulls, agora, será realizado por três profissionais, o diretor técnico Tim Goss e os diretores técnicos adjuntos Guillaume Cattelani (desempenho do carro) e Andrea Landi (design do carro).
"Como nosso diretor técnico de longa data, ele tem sido fundamental para impulsionar a inovação e promover o crescimento da equipe. Quero agradecer a Jody por sua expertise e pela importante contribuição que ele fez para a equipe e para a trajetória ascendente da empresa", agradeceu Laurent Mekies, diretor da equipe Racing Bulls. "Desejamos a ele tudo de melhor para este novo desafio dentro da família Red Bull."