O Atlético de Madrid conseguiu uma grande vitória fora de casa ao golear o Sparta Praga por 6 a 0 nesta terça-feira (26), na República Tcheca, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.
Os gols do jogo foram marcados por Julián Álvarez (15' e 59'), Marcos Llorente (43'), Antoine Griezmann (70) e Ángel Correa (85' e 89'), e o Atlético emendou uma série de seis vitórias consecutivas, contando todas as competições.
O técnico Diego Simeone optou pela entrada de Griezman e manter Alexander Sorloth, que fez uma boa partida, ao lado de um incansável Álvarez.
"Somos todos a equipe. Precisamos de cada um para o que a equipe pede. Não jogamos o jogo pensando só em quem começa, mas sim nos 90 minutos", disse Simeone na entrevista coletiva pós-jogo.
E o time 'colchonero' não demorou a abrir o placar. Álvarez cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Peter Vindahl, que nada pôde fazer.
O segundo veio depois de uma tentativa de cruzamento de Llorente que pegou efeito e foi direto para o gol, depois de Sorloth passar na frente da bola e enganar Vindahl.
Álvarez fez mais um no segundo tempo depois de ficar cara a cara com passe de Giuliano Simeone e Griezmann ampliou com um chute cruzado.
Correa, herói da vitória anterior do Atlético na Champions com um gol nos acréscimos contra o PSG, também deixou sua marca na goleada. O argentino balançou as redes duas vezes na reta final: primeiro com passe do brasileiro Samuel Lino na área e depois levando a melhor sobre dois defensores até finalizar.
"Foi uma questão de tempo e minutos para encaixar as peças. Aos poucos todo time está se sentindo melhor. Temos que continuar nesse caminho e continuar trabalhando. O grupo é muito bom, então vamos em busca de mais", disse após o apito final Álvarez, eleito o melhor jogador da partida.
Com esta terceira vitória na Champions, o Atlético de Madrid soma 9 pontos e se mantém próximo da briga pelo Top 8, que dá vaga direta nas oitavas de final. Já o Sparta Praga segue na parte de baixo da tabela, com apenas 4 pontos em cinco jogos.
* AFP