O Manchester City não deu chances ao Sparta Praga e atropelou o time tcheco por 5 a 0 nesta quarta-feira (23), no Etihad Stadium, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.
O clube que se sagrou campeão europeu em 2023 soma agora 7 pontos em nove possíveis, depois do empate na estreia contra a Inter de Milão (0-0) e da vitória por 4 a 0 sobre o Slovan Bratislava, na Eslováquia.
O destaque desta quarta-feira foi mais uma vez o atacante norueguês Erling Haaland, autor de dois gols na partida, mas quem abriu o placar foi o inglês Phil Foden, logo aos três minutos do primeiro tempo.
O Sparta conseguiu se segurar até o intervalo e foi para os vestiários perdendo pela contagem mínima, mas não resistiu à pressão na segunda etapa.
Haaland ampliou para os 'Citizens' (58') minutos antes de John Stones marcar o terceiro (64'). Pouco depois, o artilheiro norueguês repetiu a dose (68') e, na reta final, o português Matheus Nunes fechou a goleada cobrando pênalti (88').
"Jogamos bem. Não esperava que eles defendessem tanto, nos outros jogos eles jogaram de forma mais ofensiva. Por isso foi difícil, mas desde que quebramos o jogo com o 2 a 0 tudo passou a correr bem", analisou Guardiola em entrevista à TNT Sports.
A boa vitória é um alívio para o time inglês, que foi para o jogo com desfalques relevantes, em especial as ausências de Kevin De Bruyne, Jack Grealish e Jeremy Doku.
O Manchester City encerra a terceira rodada da fase de liga da Champions na terceira posição com 7 pontos, atrás de Aston Villa e Liverpool, as únicas equipes com 100% de aproveitamento até aqui.
Por sua vez, o Sparta Praga fica em 21º na tabela com 4 pontos. Nas duas primeiras rodadas, o time venceu o RB Salzburg (3 a 0) e empatou com o Stuttgart (1 a 1)
* AFP