O Sevilla anunciou nesta segunda-feira (17) a saída do experiente zagueiro Sergio Ramos, de 38 anos, apenas um ano depois de seu retorno ao clube, de onde saiu em 2005 para ser jogador do Real Madrid.
"Sergio Ramos comunicou que não continuará na próxima temporada, depois de ter realizado o sonho de voltar ao clube onde se formou como jogador e chegou à seleção", explicou o Sevilla em nota.
No comunicado, o clube da Andaluzia agradeceu o "compromisso, a liderança e a máxima entrega que Sergio Ramos mostrou nesta temporada, desejando toda sorte em seu próximo desafio profissional", dando a entender que o zagueiro não irá se aposentar e continuará jogando em outra equipe.
Há um ano, Ramos recusou proposta do futebol saudita para voltar ao Sevilla, time pelo qual disputou 37 jogos e marcou sete gols na última temporada.
Depois de deixar o Real Madrid em 2021, Sergio Ramos teve uma passagem de duas temporadas pelo Paris Saint-Germain. Em 20 anos de carreira, foram 25 títulos, entre eles a Copa do Mundo de 2010 e duas Eurocopas (2008 e 2012) pela seleção da Espanha, além de quatro Ligas dos Campeões e cinco Campeonatos Espanhóis pelo Real Madrid, e um Francês pelo PSG.
* AFP