O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse que seu time estava destinado a coroar sua grande temporada ao erguer a taça da Liga dos Campeões, conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão neste sábado, na final em Istambul, na Turquia.
"Estou cansado, tranquilo e satisfeito, mas como é difícil ganhar este maldito troféu!", disse ele à BT Sport com um sorriso.
"Não podia ser de outra forma, sabíamos disso. No primeiro tempo estávamos nervosos. Tivemos de ter paciência. Esta competição pode correr para um lado ou para o outro, mas estávamos lá e estava escrito nas estrelas, o troféu é nosso", comemorou.
Guardiola, que já foi campeão europeu com o Barcelona (1992 como jogador, 2009 e 2011 como treinador), disse que depois da 'tríplice coroa' (Premier League, FA Cup, Champions League) é hora de comemorar e não pensar automaticamente na próxima temporada.
"Neste momento, não tenho energia suficiente para pensar na próxima temporada. Vencer esta competição e conseguir a tríplice coroa é tão difícil que a maneira de vencer hoje não importava. O que importava era vencê-la", disse o espanhol.
"Vamos comemorar no hotel com a família e amigos. Segunda-feira será o desfile em Manchester", comemorou.
Antes do City, o único clube inglês a alcançar a tríplice coroa havia sido o Manchester United, em 1999.
* AFP