O zagueiro e capitão da seleção da Holanda, Virgil Van Dijk, prometeu nesta quarta-feira que sua equipe vai "dar tudo" em campo para derrotar a Argentina de Lionel Messi daqui a dois dias, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
"Temos fome (de vitórias) e este sonho" do título mundial, disse o jogador do Liverpool, de 31 anos.
Ao lado de Van Dijk, o goleiro Andries Noppert também compareceu à entrevista coletiva realizada em Doha e ressaltou que para o time holandês "só existe um objetivo: ganhar o título mundial".
"Devemos lutar por isso e continuar avançando" na competição, afirmou Noppert, homem encarregado de evitar mais gols de Lionel Messi e demais jogadores da Argentina.
Para Van Dijk, o jogo não se trata de uma revanche da derrota holandesa para a 'Albiceleste' nas semifinais do Mundial de 2014 (4-2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação).
"Não acrescenta uma pressão especial. Mas são quartas de final, então obrigatoriamente é algo especial. Estou orgulhoso e feliz de estar aqui com meus companheiros, de ter a possibilidade de chegar a uma semifinal e nos aproximar de um sonho para a Holanda", disse.
"Queremos simplesmente mostrar nossa qualidade, nossa união, nosso espírito de equipe e nos classificarmos", continuou. "Vamos dar tudo".
- Não só Messi -
Van Dijk negou que a missão da Holanda seja apenas parar Messi, mas sim "ganhar da Argentina".
"Não nos preparamos especificamente para ele, mas para ganhar da Argentina, sabendo do papel que ele tem em seu sucesso que já dura anos", concluiu.
Holanda e Argentina se enfrentam por uma vaga nas semifinais do Mundial na próxima sexta-feira, no estádio Lusail, às 16h00 (horário de Brasília).
* AFP