"Os 'Bleus' nos fizeram sonhar", tuitou o presidente da França, Emmanuel Macron, que testemunhou nas arquibancadas a derrota da seleção francesa para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar.
Ao fim de uma partida emocionante no estádio Lusail, a equipe de Lionel Messi derrotou a de Kylian Mbappé nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 3 a 3 nos 120 minutos de tempo normal e prorrogação.
Ao deixar o vestiário da França, Macron revelou que compartilhou sua tristeza com os jogadores, "principalmente isso, porque chegamos tão perto". "Ao mesmo tempo, eu disse aos jogadores que eles nos deixaram imensamente orgulhosos e que nos fizeram vibrar".
Em declarações à imprensa, Macron insistiu no "extraordinário" rendimento de Kylian Mbappé. "Olhem: tivemos nesta noite um jogador que marcou três gols, que é um jogador incrível. Houve falhas nas cobranças de pênaltis, mas ele aceitou isso".
"É isso que faz deles grandes jogadores", completou o presidente francês, que classificou o jogo contra a Argentina como "uma das maiores finais da Copa do Mundo".
"[Mbappé] tem apenas 24 anos e eu lhe disse, francamente, que não sou a pessoa mais indicada para tentar fazer alguém enxergar racionalmente o que aconteceu, porque eu estava, no mínimo, tão triste quanto ele", acrescentou Macron.
"O que este jogo também nos diz é que nunca há um cenário escrito com antecedência", insistiu Macron, observando que os 'Bleus' "recuperaram o apetite" após um primeiro tempo dominado pela Argentina.
Macron informou que receberá a seleção francesa no Palácio do Eliseu, uma visita ainda sem data marcada.
* AFP