Ljubisa Tumbakovic não é mais o técnico da Sérvia, anunciou a federação do país dos Balcãs nesta segunda-feira, após não conseguir se classificar para a Eurocopa em novembro passado.
As duas partes decidiram encerrar a parceria de "comum acordo", disse a federação em um comunicado, um ano e meio após o técnico de 68 anos assumir o cargo.
Após perder nos pênaltis (1-1 e 5-4) contra a Escócia em novembro, Tumbakovic fracassou em sua tentativa de levar a Sérvia pela primeira vez em sua história a uma Euro, que será disputada em junho de 2021.
A mídia local informa que o ex-técnico da França, finalista da Copa do Mundo de 2006, Raymond Domenech, é um dos candidatos ao cargo.
O futuro treinador terá como missão classificar a Sérvia para o Mundial de 2022, no Catar. Os sérvios vão disputar as eliminatórias no Grupo A com Portugal, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.
A Sérvia foi à Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde ficou no grupo de Brasil, Suíça e Costa Rica, mas não conseguiu chegar às oitavas de final.
* AFP