A Dinamarca viajou à Dublin para confirmar sua vaga na Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta terça-feira, depois de golear a anfitriã Irlanda por 5 a 1 de virada, graças a atuação espetacular de Christian Eriksen, autor de três gols.
Shane Duffy abriu o placar para os irlandeses logo no início do jogo, mas Andreas Christensen (29 minutos) e Eriksen (32) viraram o placar antes do intervalo. No segundo tempo, o craque do Tottenham definiu o jogo com mais dois gols (63 e 74), com Nicklas Bendtner fechando o placar convertendo pênalti (90).
Vai ser a quinta participação dos nórdicos na Copa do Mundo, depois de não participarem da edição do Brasil em 2014. O melhor desempenho foi em 1998, quando a equipe chegou às quartas de final.
Por outro lado, a República da Irlanda vai precisar assistir a competição pela televisão mais uma vez. Apesar de contar com torcida marcante, o país não se classifica desde a edição da Coreia do Sul e Japão, em 2002.
A Dinamarca se uniu a Croácia e Suécia como times que se classificaram ao Mundial na repescagem da zona europeia.
Os outros representantes da Uefa são Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Polônia, Islândia, Sérvia, França e Portugal, além da Rússia por sua condição de anfitriã.
* AFP