O presidente da Brio, empresa que gerencia reforma do estádio Beira-Rio, Marcelo Flores, falou em entrevista ao Gaúcha Repórter desta segunda-feira(7) sobre o andamento das obras no local. Nesta segunda a Fifa vistoriou o Beira-Rio e avaliou a obra.
Marcelo Flores afirmou que todas as fases da construção estão dentro do cronograma e a previsão de entrega da obra está mantida para o final de 2013. As únicas pendências no início de 2014 serão as obras no entorno do estádio. Isso não inclui, porém, o estacionamento que será entregue também no fim deste ano. Mesmo com a obra pronta, o Beira-Rio deve receber jogos do Inter com público reduzido antes da inauguração.
Confira o que Marcelo Flores falou sobre alguns assuntos referentes ao estádio Beira-Rio:
Cobertura
O presidente da Brio afirmou que a obra da cobertura é dividida em quatro partes. As estruturas P1 e P2, que são as maiores, estão em processo final de instalação. Peças P3 e P4 seguem sendo instaladas e a membrana que cobrirá esta estrutura deve ter seu processo de instalação iniciado nos próximos dias.
Cadeiras
Já foram instaladas as primeiras cadeiras no estádio. O cronograma de instalação segue o sentido anti-horário a partir do lado onde fica o Gigantinho. O processo de colocação de cadeiras deve ser concluído em novembro
Inauguração
O plano da Brio, segundo seu presidente, é colocar o estádio em uso de forma gradual. O Beira-Rio não deve ter capacidade total em seus primeiros jogos e, por isso, não estão descartados amistosos e jogos do Gauchão com torcida reduzida, cerca de 20 mil pessoas, nos primeiros dias do novo estádio. A inauguração oficial, ainda sem data divulgada pelo Inter, deve ficar para o final do primeiro trimestre de 2014, segundo Marcelo Flores.
Visita da Fifa
A visita da comitiva da Fifa, com a presença do secretário-geral, Jérôme Valcke, foi positiva segundo o presidente da Brio. Valcke elogiou o andamento das obras e afirmou não ter receios quanto a entrega do estádio.
Ouça a entrevista de Marcelo Flores: