Em diversos momentos nos últimos anos, temos visto que o saudosismo é um tema recorrente no universo dos games: a quantidade de jogos relançados na nova geração de consoles e PCs; a chegada de novos jogos de franquias clássicas (como Gran Turismo 7); e o retorno das locadoras de games de forma digital, para citar alguns. No entanto, se você é dos bons tempos das lan houses, talvez a mais recente iniciativa da Saga tenha uma novidade que chamará sua atenção. A empresa, já conhecida por suas escolas de games e arte digital, reimaginou a maneira como conhecemos os clássicos ambientes para jogar com amigos e apresenta o Saga Game Park.
A novidade faz parte do novo momento da marca. Com mais de 200 mil alunos formados em 20 anos no mercado, a Saga reafirma seu DNA gamer com mudanças no modelo de negócios, o que inclui cursos inéditos, unidades dentro de shopping centers e um espaço gamer modular e itinerante, como uma repaginação das lan houses, que vai rodar o Brasil com o objetivo de levar diversão e gameplay a milhares de pessoas.
“Estamos trabalhando desde o ano passado em mudanças significativas na operação da Saga, que sempre esteve na vanguarda dos mercados de arte digital e desenvolvimento de games do país. Para acompanhar as constantes transformações destas duas áreas, que não param de evoluir, expandimos os horizontes com novos produtos, serviços e oportunidades”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Este é o nosso game e o início dos próximos 20 anos da SAGA”, complementa.
Game Park, novo espaço da Saga em shopping centers (Crédito: Saga/ Divulgação)
O projeto do Game Park começa sempre dentro de shoppings. O primeiro já está funcionando em São Bernardo do Campo (SP) e fica até o dia 9 de maio, em um espaço de 400 m², com cinco ambientes e mais de 30 estações de jogos equipadas com consoles de última geração, PCs e periféricos, lançamentos, jogos competitivos, campeonatos e experiências de realidade virtual – tanto em simuladores automobilísticos como montanha russa –, além de outras novidades.
“Mais do que visitar mercados potenciais para a escola, o Saga Game Park é um grande projeto que visa oferecer uma experiência gamer completa a jogadores de diversas partes do Brasil. Estamos levando o que há de mais atual neste mercado em um pacote com muita diversão, que inclui competições, concursos e infraestrutura de ponta, com arenas e um palco com telões de LED”, afirma Bomfim.
A programação conta com atrações diárias, desde torneios For Fun de Call of Duty: Warzone, com organização da Brazil League, a participações de streamers famosos, em transmissões ao vivo pelo canal da Saga na Twitch – que interagem com os visitantes e narram partidas diretamente do palco do evento – e até concursos de cosplay.
Para quem for visitar o local e está mesmo interessado em jogar, entre as arenas de jogos o Game Park conta com:
- Arena Pro Player com 10 PCs para vivenciar um dia de gamer profissional, competindo com jogos como Fornite, Free Fire e Valorant;
- Arena Lan com 16 computadores gamer para testar diversos títulos e relembrar a experiência de jogar em lan houses;
- Arena PS5 com cinco consoles PlayStation 5 e games de última geração, como FIFA 22;
- Espaço VR equipado com Oculus Quest 2 para testar jogos de realidade virtual;
- Espaço Simulação, com simuladores automobilísticos e montanha-russa digital para quem curte adrenalina e alta velocidade em experiências realistas.
A entrada no Game Park custa de R$ 20 (meia) para uma pessoa a R$ 300 (também meia-entrada) para grupos de cinco pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria do espaço.
NOVOS CURSOS
A outra novidade da reformulação da empresa é o Saga Space, modelo Smart de cursos sobre games que conta com turmas reduzidas, um computador gamer por aluno e ambiente desenvolvido para otimizar o aprendizado e o engajamento dos estudantes. As unidades Saga Space também serão lançadas em shopping centers. A primeira delas tem inauguração marcada para maio, no terceiro piso do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo, com início das atividades em 14 de abril.
Bomfim explica que a Saga optou por locais que ofereçam ainda mais segurança e comodidade aos alunos. O Saga Space reúne isso com novos cursos, visando preparar os participantes para encarar os desafios da indústria de games. Além dos cursos já conhecidos – como Start, de arte digital, e Playgame, de desenvolvimento de games –, o Saga Space oferecerá dois novos, um direcionado para quem quer se tornar jogador profissional de esports e outro para streamers.
O post Seria esse o retorno triunfal das lan houses? Conheça as iniciativas Saga apareceu primeiro em Fast Company Brasil | O Futuro dos Negócios.