Marina Ruy Barbosa usou seu perfil no Instagram para se manifestar contra João Teixeira de Faria, 76 anos, o João de Deus, investigado após denúncias de assédio e abuso sexual. A atriz fez coro a outras famosas que aproveitaram as redes sociais para divulgar uma nota de repúdio e apoiar às vítimas do médium.
Leia mais:
:: #chegadeabuso: Alice Wegmann, Leticia Colin, Alinne Moraes e outras famosas se manifestam contra João de Deus:: Lady Gaga fala sobre assédio na indústria da música: “Era regra, não exceção”:: #MeToo: como o movimento contra assédio sexual iniciado há um ano influenciou outras mobilizações:: Modelo é detida em protesto contra juiz Kavanaugh por caso de assédio sexual nos EUA
Na publicação, além de compartilhar a mensagem escrita pela escritora e roteirista Antonia Pellegrino, Marina fez um apelo: "Ouçam as mulheres". Além disso, ela deixou um recado: "A voz de todas importa, sim!"
A publicação já tem mais de 190 mil curtidas e rendeu milhares de comentários de seguidores. Muitas delas aproveitaram a postagem da atriz para trazer relatos de situações de assédio e abuso por que passaram. A atriz está respondendo aos comentários.