Lembra da polêmica envolvendo o macacão preto com o qual Serena Williams retornou às quadras de Roland Garros depois do nascimento da filha? O traje de compreensão de corpo inteiro foi feito especialmente para a tenista, para ajudá-la com os coágulos de sangue com o qual lidava há anos e que se intensificaram depois da gravidez. Mesmo sendo funcional, a roupa não agradou o presidente da Federação Francesa de Tênis que, na época, falou que o macacão de Williams não seria mais aceito, porque "é preciso respeitar o jogo e o lugar. Acho que fomos longe demais".
Leia mais
:: Sexismo na final do US Open: Serena Williams pede para que atletas homens e mulheres sejam tratados iguais:: Roupa usada por Serena Williams no pós-parto é vetada de competição: entenda a polêmica:: Serena Williams é eleita a Mulher do Ano pela revista masculina GQ:: “I Touch Myself”: Serena Williams canta nua em campanha de alerta contra o câncer de mama:: A filha de Serena Williams usando tutu de balé igual ao da mãe é a foto mais fofa do dia!
Nesta semana, no entanto, a Associação de Tênis Feminino divulgou mudanças nas regras que dizem respeito aos equipamentos das atletas - como as vestes. Agora é totalmente legal o uso de leggings de compreensão, sem a necessidade de saia por cima.
A regulamentação pode não sobrepor às regras estabelecidas para o Aberto da França, de banir o macacão - e também pode ser que Serena não tenha mais interesse em jogar com a roupa. Mas, se decidir, ela provavelmente receberá menos retaliações em outros campeonatos.
Leia mais:
:: Após polêmica com uniforme, Serena Williams estreia tutu de balé em competição (e o look é arrasador)!:: Serena Williams desabafa sobre pressão de conciliar maternidade e carreira: “Senti que não era uma boa mãe”:: Serena Williams recebe homenagem emocionante do marido após derrota: “Não poderia estar mais orgulhoso”