O príncipe Harry fará uma viagem sozinho nos próximos dias. Isso porque Meghan Markle, que está grávida de seu primeiro filho, desistiu de ir com o marido para a Zâmbia, na África, devido ao risco do vírus da zika.
Por isso, a duquesa de Sussex deverá passar os próximo dias com a mãe, Doria, que está visitando o Reino Unido.
Leia mais:
– Meghan está exausta e, compreensivelmente, expressou sérias preocupações sobre viajar para um país que tenha a ameaça da zika, mesmo que seja pequena – afirmou uma fonte do Palácio de Kensington ao jornal britânico The Sun. A viagem de Harry vai durar dois dias.
O vírus da zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue, e pode causar danos ao feto caso seja contraído pela mãe durante a gestação. Entre os problemas atribuídos à doença estão restrição de crescimento, danos na placenta e lesões no sistema nervoso central, além de risco de morte.
Harry e Meghan anunciaram a gravidez cinco meses depois do casamento real, celebrado em maio deste ano. Como de costume, Meghan aguardou as 12 semanas para fazer o anúncio. O bebê real deve nascer na primavera de 2019 no Reino Unido (outono no Brasil), ou seja, entre os meses de março e junho, e será o sétimo na linha sucessória da coroa britânica.
Leia mais:
:: Meghan Markle dá pistas de como será a criação do bebê real:: Príncipe Harry revela apelido dado ao seu bebê com Meghan Markle