A modelo Gisele Bündchen se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira, 1°, sobre a possibilidade da fusão dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL). A top gaúcha fez uma postagem no Stories do Instagram direcionada ao presidente eleito.
"A natureza é nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, não permita que retrocedamos décadas de luta pelas florestas", escreveu Gisele no texto.
Leia mais:
:: Gisele Bündchen virá ao Brasil autografar sua nova biografia “Aprendizados”! Veja a agenda da top
Segundo ela, “fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam, pode ser desastroso e um caminho sem volta”.
Não é de agora que a gaúcha se posiciona em defesa da natureza. Ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU), graças ao projeto Água Limpa, criado por ela e a família para recuperar a qualidade da água da região de Horizontina, cidade onde nasceu no interior do Rio Grande do Sul.
Atualmente, Gisele vive em Boston, nos Estados Unidos, com os filhos e o marido, o jogador de futebol americano Tom Brady.
O anúncio da possibilidade de fusão das pastas causou protestos dos dois lados, tanto de ambientalistas como de agricultores. A decisão, porém, não foi confirmada, segundo o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Leia mais:
:: Livro de Gisele Bündchen já é best-seller nos Estados Unidos:: As lições de Gisele: veja 7 revelações feitas pela top no livro “Aprendizados”