Natalie Portman fez um discurso inspirador durante o evento Power of Women, promovido pela Variety, na última sexta-feira, 12. No domingo, 14, ela publicou um trecho em suas redes sociais.
No discurso, a atriz listou sete pontos que envolvem as mulheres e merecem atenção: assédio, disparidade salarial e outros problemas que elas têm que enfrentar diante dos homens simplesmente pelo fato de serem mulheres.
Natalie começou falando sobre aceitar a diversidade em seu ambiente de trabalho.
– Se o grupo do qual você faz parte só tem pessoas que se parecem com você, mude de grupo. Fique envergonhado se todos no seu local de trabalho se parecerem com você – disse Natalie, arrancando aplausos da plateia.
Além disso, a atriz comentou sobre a importância de questionar comentários feitos por homens sobre o estado emocional de uma mulher.
– Pare a retórica de que uma mulher é louca ou difícil. Se um homem disser que uma mulher é louca ou difícil, pergunte: 'Que coisa ruim você fez à ela?'. Ele está tentando desacreditar sua reputação.
Ela ainda lembrou os movimentos Me Too e Time's Up e a polêmica envolvendo o produtor Harvey Weinstein, acusado por várias atrizes de assédio sexual no set.
Leia mais: