Uma das maiores atletas do mundo, a tenista Serena Williams usou as redes sociais para falar das próprias inseguranças com relação ao seu papel de mãe e a dificuldade de conciliar a maternidade com a carreira. A filha dela, Alexis Olympia, tem 11 meses.
"Semana passada não foi fácil para mim. Eu estava enfrentando algumas coisas pessoais difíceis, mas eu estava em pânico. Principalmente, eu senti que eu não era uma boa mãe", disse Serena em seu desabafo em um post no Instagram.
"Eu li vários artigos que diziam que as emoções pós-parto podem durar até 3 anos se não forem resolvidas. Eu gosto de uma comunicação. melhor Conversando sobre as coisas com minha mãe, minhas irmãs, meus amigos, saber que meus sentimentos são totalmente normais. E é totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente para o meu bebê", completou ela.
Serena continuou, dizendo que entende que muitas mulheres se cobram demais por conta da maternidade, especialmente as que são mães pela primeira vez.
"Todas nós estivemos lá. Eu trabalho muito, treino e estou tentando ser a melhor atleta que posso ser. No entanto, isso significa que apesar de eu estar com ela [a filha] todos os dias da vida dela, não estou por perto tanto quanto gostaria de estar. A maioria de vocês mães lidam com a mesma coisa. Seja em casa ou trabalhando, encontrar esse equilíbrio com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são as verdadeiras heroínas", escreveu Serena.
A tenista finalizou com uma mensagem de apoio para todas as mulheres, especialmente aquelas que se sentem sobrecarregadas diante de suas funções. "Eu estou aqui para dizer que, se você está tendo um dia ou uma semana difícil, tudo bem, eu também estou!!!".
Não é a primeira vez que Serena fala abertamente sobre a maternidade. A atleta admitiu que perdeu os primeiros passos da filha por estar treinando no All England Club quando a pequena andou pela primeira vez. “Ela deu seus primeiros passos … eu estava treinando e perdi isso. Eu chorei”, escreveu ela no Twitter.
O post provocou uma onda de apoio de outras mães, que também compartilharam situações em que perderam momentos marcantes da vida dos filhos por estarem envolvidas em suas carreiras.
Leia mais:
:: Serena Williams recebe homenagem emocionante do marido após derrota: “Não poderia estar mais orgulhoso”:: Meghan Markle se emociona com discurso da amiga Serena Williams após derrota em Wimbledon. Veja por quê!:: Serena Williams conta ter perdido primeiros passos da filha por estar trabalhando e recebe apoio na internet