Meghan Markle pode ser a primeira integrante da família real a ganhar um prêmio Emmy. Mesmo aposentada da carreira de atriz, seu nome foi submetido a uma possível indicação como Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no seriado Suits, de acordo com o Entertainment Tonight. Um responsável da emissora que exibe a série confirmou a notícia - contudo, as indicações só serão confirmadas oficialmente no dia 12 de julho.
Hoje Duquesa de Sussex, Meghan esteve no elenco do seriado durante sete anos, e deixou a telinhas no final do ano passado, por conta de sua entrada na realeza britânica. Sua última aparição em Suits como a advogada Rachel Zane foi em abril. Vale dizer que esta é a primeira vez que ela é indicada ao prêmio, considerado o Oscar da televisão americana. Antes de Meghan, o programa não havia recebido nenhuma indicação para o Emmy - embora já tivesse figurado entre os finalistas do SAG Awards de 2012 e do People's Choice Awards em 2016.
Leia mais:
Sobre ter abandonado a atuação, Meghan já havia se manifestado em entrevista à revista People:
– Eu não vejo isso como desistir de tudo. Eu vejo que é uma nova mudança, um novo capítulo. Eu tenho trabalhado no meu programa há sete anos, estávamos tão felizes por ter essa longevidade em uma série. Para mim, uma vez que atingimos o marcador de 100 episódios, eu pensei, eu marquei este momento e me sinto muito orgulhosa do trabalho que fizemos lá e agora é hora de trabalhar como uma equipe com Harry.
Leia mais: