Foto João Cotta/Divulgação Rede Globo A vilã será Lília Cabral, que abusará das tendências da moda na pele de Valentina. Uma personagem que usará muito couro, vestidos tubos e looks monocromáticos. Foto João Miguel Jr/Divulgação Rede Globo Foto João Cotta/Divulgação Rede Globo
Começa nesta segunda-feira, 12, a nova novela das 9 da Rede Globo, O Sétimo Guardião, de Agnaldo Silva. E é claro que eu já estou curiosíssima para ver o figurino das personagens e montar os looks da vida real.
Enquanto o folhetim não começa, trago para vocês o que a emissora já adiantou: a trama terá uma atmosfera atemporal, com toques de realismo fantástico. Para isso, cada núcleo, segundo a figurinista Natália Duran Stepanenko, terá produções diferentes, com referências de várias décadas.
Em entrevista, Natália disse que Serro Azul, cidade fictícia onde se passa a novela, é um local "que parou no tempo", um lugar que não chegou a televisão nem a internet. A pesquisa para montagem de figurino contou com um trabalho de imersão por outras tramas do autor, como Fera Ferida e A Indomada. A confecção foi dividida entre produção na costura dos Estúdios Globo e peças compradas em diversas regiões do Brasil.
No guarda-roupa das personagens, vai ter de tudo!
Marina Ruy Barbosa será a protagonista Luz. Ela fará par romântico com Bruno Gagliasso, que viverá Gabriel. A atriz usará roupas leves, com estampas e cores neutras, mas com personalidade, porque ela é "uma heroína que tem força", segundo a figurinista.
E não poderia faltar uma dona de bordel, né? Quem fica com esse papel é a atriz Ana Beatriz Nogueira, como Ondina, com muitos elementos de brechó, tendo como inspiração direta a década de 1970.
Torcendo já para termos referências bacanas para reproduzir por aqui <3
Leia mais: