A Rainha da Fronteira tem uma gastronomia única e deliciosa para provar. Da comida caseira de almoço aos restaurantes, trailers e lancherias para jantar, confira lugares que conhecemos e indicamos na cidade.
RESTAURANTE MORANGUINHO
Se para você o bufê de doces é tão importante quanto o salgado, esse é o lugar ideal para almoçar em Bagé. O restaurante completou a maioridade neste ano, servindo saladas, comidas quentes – como carbonara, risotos, lasanha, bolinho de batata, aipim frito, coraçãozinho e muito mais –, e, claro, uma mesa de doces artesanais feitos na casa. Bolos, tortas, docinhos de festa, trufas, pudins, mousses, pavês, bombons, quindins e ambrosia estão entre as possibilidades para se servir e repetir, caso seja necessário.
Rua Caetano Gonçalves, 1.238, no Centro, em Bagé
@moranguinhorestaurante
PASTEL DO CALÇADÃO
Ninguém dispensa um bom pastelzinho, né? No centro da cidade, bem pertinho da Praça do Coreto, clientes fazem fila para comprar um pastel, entre os sabores de carne, queijo, presunto, calabresa, frango, romeu e julieta, doce de leite e Nutella. Pela manhã, é tradicional pedir acompanhado de um cafezinho. O clássico local também serve coxinhas, pastéis assados e outros quitutes para um lanche rápido e muito delicioso.
Travessa Vanda Martins, 8, no Centro, em Bagé
RINCÓN PARRILLA E RESTAURANTE
Reduto de uma pecuária excelente, a Rainha da Fronteira conta com cortes de carne de alta qualidade. E isso pode ser visto nas parrillas. Na nossa estadia por lá, visitamos o Rincón e pudemos comprovar isso. Unindo tradição e inovação, eles servem cortes como assado de tira, entrecôte, molleja, chinchulin, morcilha, rim bovino e linguiça, mas também apostam em pratos mais elaborados e contemporâneos, como risotos, carpaccio e o chivito à parmegiana: dois entrecôtes com molho vermelho, presunto e queijo, acompanhado de arroz, salada de maionese e batata frita. A carta de drinks também merece uma espiadinha para a experiência completa.
Av. José do Patrocínio, 260, no bairro São Judas, em Bagé
@rincon_bage
HD LANCHES
A cada esquina, um novo trailer para conhecer. Há 15 anos, a família Monteiro serve lanches clássicos, como xis, bauru, cachorro-quente, torradas e o pancho, inspirado na tradicional culinária uruguaia. Com bacon e batata palha, o pancho uruguaio no vapor leva uma camada generosa de queijo derretido por cima. Ele é servido com a maionese da casa, que é para completar o lanche com um sabor único.
Rua Ismael Soares, 4, no Centro, em Bagé
@hd_lanches.bage
GIGA RESTAURANTE
Indicação dos moradores da cidade para um almoço caseiro, o restaurante trabalha com várias opções de almoço: bufê completo, a la minuta, prato feito, vianda e marmitex. A comida é bem temperadinha, e talvez esse seja o motivo para que as mesas estejam cheias. O prato feito é servido pelo pessoal do restaurante e permite quatro escolhas das opções do dia e salada livre.
Rua General Flores da Cunha, 38, no Centro, em Bagé
@gigarestaurantebage
MACHADO LANCHES
Lugar para ir com a galera e provar algumas das delícias da lancheria. Sejam as pizzas, os xis, os petiscos ou demais pratos. A cerveja, sempre bem gelada, vai bem com o cardápio. Optamos pelas pizzas e não nos arrependemos. De entradinha, eles levam à mesa biscoitinhos no estilo “vovó sentada” com maionese caseira, para enganar a fome enquanto preparam os pedidos. A pizza de bacon foi uma das nossas favoritas. Vale a pedida!
Rua Marechal Deodoro, 154, no Centro, em Bagé
@lancheriamachado